Mais de 80 mil pessoas festejam a inauguração do JK Shopping

Extraído de: jornaldebrasilia   Novembro 16, 2013

Cerca de 84 mil pessoas, quase todas de Taguatinga e Ceilândia, prestigiaram a inauguração do JK Shopping que abriu suas portas hoje (16 de novembro), um dos primeiros deste porte situado fora do centro da capital federal. As Organizações Paulo Octavio entregaram aos lojistas, funcionários e comunidade um complexo comercial com estrutura para 170 lojas, seis grandes magazines, seis salas de cinema, 2.843 vagas de estacionamento e ainda 400 salas comerciais que serão entregues em abril. A expectativa é que 1 milhão de pessoas circulem pelo local a cada mês.

 

O empreendimento atende um antigo desejo dos moradores das duas cidades que somam quase um quarto da população do Distrito Federal, com mais de 600 mil pessoas, sendo cerca de 150 mil famílias, segundo dados da Codeplan. E esse grande público mostrou a força econômica da região. Em seu primeiro dia de funcionamento foram comercializados R$ 978 mil reais em produtos, o que impulsiona ainda mais a geração de empregos, arrecadação de impostos, favorecendo o crescimento de toda a localidade. Muitas lojas, como Damyller e McDonald’s, chegaram a ser líderes de vendas de suas redes no país.

 

Na solenidade de abertura, o empresário Paulo Octavio, que cortou a fita inaugural ao lado de sua mãe Wilma Pereira e esposa Anna Christina Kubitschek, exaltou a importância do trabalho unido e incessante daqueles que colaboraram com este projeto. Ele lembrou ainda que o homenageado do shopping, o ex-presidente JK, também se manteve forte e firme com a inauguração de Brasília e que isso o inspirou e o impulsionou a inaugurar o JK Shopping dentro do prazo determinado. E já pensa no futuro: “Vencido este desafio será hora de aceitar um novo, construir o Ceilândia Shopping. Temos mais de 620 empreendimentos pela cidade e jamais construímos nada irregular na cidade. Somos parceiros da legalidade”.

 

Representando o Governo do Distrito Federal, o Secretário do Conselho de Governo do DF, Roberto Wagner, reforçou em seu discurso o empreendedorismo do grupo e que trará muitos benefícios à região, com movimentação da economia e oportunidades de trabalho. Ele reiterou ainda o apoio do GDF a ações desta natureza.

 

Quem também esteve presente foi o Deputado Distrital Chico Vigilante, morador da Ceilândia há mais de 30 anos e que sempre sonhou com um espaço como este na cidade. “Hoje a cidade recebe um dos mais modernos shoppings do Brasil . Os jovens, que sempre tiverem muita carência de lazer, agora poderão vir para cá a pé, para o cinema, para as lojas, para a praça de alimentação”. Ele ressaltou ainda o quanto o espaço contribui para o crescimento da região e que inciativas como esta devem ser apoiadas. “No dia que alguém for atacado por gerar emprego e a gente se intimidar, ai é hora de fechar o Brasil pra balanço! Todas exigências que o governo fez ao shopping foram cumpridas. Não teve uma sequer que não foi atendida. Vocês estão em um espaço legal”.

 

As crianças da Escola Classe 42, de Taguatinga, foram as convidas especiais do dia. Cerca de 200 alunos estiveram na sessão inaugural gratuita do cinema, que conta com a primeira operação da Cineflix no Centro-Oeste. Os pequenos assistiram à animação “Bom de Bico”, com direito a muita pipoca e Coca-Cola. O superindente do JK Shopping, Sidney Pereira, se emocionou com o entusiasmo deles, muitos nunca tinham ido ao cinema antes. “Esta é uma casa para a comunidade. Por isso, fizemos questão de convidar os alunos da escola, que são nossos vizinhos, para tornar o momento ainda mais especial. E nosso objetivo é esse, proporcionar a integração dos moradores com o nosso espaço, sempre oferecendo o melhor serviço possível”, explica.

 

Mão-de-obra

A geração de empregos também vai contribuir para o crescimento da região, priorizando a contratação de mão de obra local. Serão criados em torno de 3mil empregos, 1.800 nas lojas e outros 1.200 nas salas comerciais, sendo que a massiva maioria será de pessoas das proximidades do mall. Para se ter uma ideia, 95% dos trabalhadores contratados diretamente pelo shopping, como seguranças, profissionais de limpeza e conservação, administrativos, recepcionistas, moram ali. As Lojas Americanas, hoje um consolidado grupo no país, tem em seu quadro de funcionários 100% de contratados morando nos arredores do shopping, sendo 45 trabalhadores diretos e 22 indiretos.

 

As marcas

 

O interesse pelo potencial de compras da classe C, em especial naquela região, se refletiu na alta procura de expressivas marcas de destaque nacional e também lojistas regionais por abrir unidades no JK Shopping. Já para a inauguração, as lojas estão com 84% de área locada, um índice bastante promissor para o setor.

 

Entre as marcas estão: 100% Futebol, Agittus Calçados, Aleatto, Aventure, Ávida, Bad Boy, Batatas, Bobs, Bolota Doce, Brasil Cacau, Brasil Vexado, Brosman, Burger King, C&A, Cacau Show, Canela, Chili Beans, Cia da Criança, Cia do Terno, Cineflix, Claro, Clube Melissa, Constance, Cool Cat, Coralli Joias, CVC, Damyller, Deny Tennis, Divino Fogão, Doggis, Drogaria Rosário, Elite Corpus, Estilosa, Etterna Joias, Famel, Fujioka, Gadzone, Gara, Geléia Burguer, Giraffas, Guerbys, Gula Gelada, Habib's, Harrys, Havaianas, Hering Kids, Hering Store, Ice Mellow, IESB, Ilha Bella, Izabela Araújo, Kirsche, Lady Perfumaria, Lojas Americanas, M.Officer, Mabuya, Mac Plus, Magic Games, Mania Brasileira, Mania Calçados, MC Donalds, Melina, Menina Dondoca, Mercado 153, Mercatto, Mil Lanches, Mini Kalzone, Mônica Sanches, Morana, Mr. Foot, Mundo dos Filtros, Nana Verre, No Salto, O Boticário, OI, Óticas Carol, Óticas Diniz, Óticas Ellus, Paris Joias, Panelinha, Patroni Pizza, Pimenta Rosa, Polishop, Polyelle, Program, Provanza, Renner, Riachuelo, Risotto Mix, Saca Rolha, Salt, Sete Mares, SF Joias, Shop Kids, Spa do Celular, Spaghettino, Spoletto, Stillo Celular, Subway, Sushiloko, Telecel, Tons, Triton, Uatt?, Unique, Vida Digital, Visual Calçados, Vivenda do Camarão, Vivo, Wembley, World Tennis, Yang Ping, Zeka Choperia.

 

SERVIÇO


JK SHOPPING

Avenida Hélio Prates QNM 34 – entre Taguatinga e Ceilândia

Telefone: (61) 3274-1111

www.jkshoppingdf.com.br

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10 às 22 e domingos e feriados das 12 às 22h

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Autor: Vinculado ao jornaldebrasilia


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Ecofinanças