Ato em comemoração ao dia do nutricionista e por uma vida menos Fast-Food

Extraído de: jornaldebrasilia   Agosto 30, 2013

Convocamos todas as pessoas de boa vontade, pais, mães, filhos, nutricionistas, médicos, profissionais da área de saúde, estudantes e todos que pensam que uma alimentação saudável é um direito básico de toda criança, a comparecer no Ato em Comemoração ao Dia do Nutricionista e Por uma Vida Menos Fast-Food, em repúdio a essa hipocrisia chamada de "XXDia feliz", que está marcado para o dia 31 de agosto, ironicamente, o mesmo dia do nutricionista. Os profissionais da área da saúde podem estar vestindo jaleco e ajudando a distribuir os panfletos. 

 

Será um Ato pacífico e tranquilo, onde os clientes da lanchonete não serão abordados de forma agressiva, tampouco, os participantes do Ato entrarão nas dependências da lanchonete. Apenas estaremos segurando nossos cartazes, dando bom dia, distribuindo panfletos e convidando a todos para conhecer o nosso Bazar Anti-Câncer, que estará disponibilizando alimentos naturais como frutas, sanduíches integrais naturais, macarrão de abobrinha, água de côco, sobremesas, bolos e deliciosos sorvetes feitos de frutas naturais... O Bazar Anti-Câncer acontecerá no salão de festas do bloco F da 209 norte, com a exibição de documentários, musica e a venda de alimentos naturais. 

 

Centenas de artigos científicos mostram que um dos maiores fatores que contribui para o grande crescimento de doenças crônico-degenerativas é o consumo de alimentos processados, desvitalizados e nutricionalmente desequilibrados, típicos das redes de lanchonetes "Fast-food". Muitos profissionais respeitados da área de saúde concordam que a população deveria ter o direito de saber o que está comendo. Recentemente, a mais famosa corporação de fast-food do mundo divulgou que há 17 componentes em sua famosa batata-frita, onde sabe-se que pelo menos metade deles é altamente tóxico ou cancerígeno. O mesmo vale para os outros produtos. LEMBRANDO QUE A MANIFESTAÇÃO NÃO É NECESSARIAMENTE CONTRA A McShit, mas POR UMA VIDA MENOS FAST-FOOD.

 

Dia: 31 de agosto

Horário: 10h00 às 18h00

Local: Estacionamento do McDonald's da 208/209 norte e 

Salão de festas do bloco F da 209 norte

 

Segue a programação do evento:

 

10h00 - Início do Ato em comemoração ao dia do nutricionista e do bazar anti-câncer. Distribuição de panfletos e ocupação do estacionamento do McDonalds, segurando nossos cartazes.

 

10h30 - Café da manhã no bazar anti-câncer: frutas, água de côco e açaí.

 

11h00 - Exibição do documentário Super Size Me - a dieta do palhaço, no salão de festas do bloco F da 209 norte (local do bazar anti-câncer)

 

13h00 - Almoço (macarrão de abobrinha ao molho sugo)

 

13h30 - sobremesas

 

14h00 - Exibição de video da palestra do Dr. Alberto Gonzalez: Câncer - uma doença que nos ensina a viver.

 

16h00 - Intervenção artística - O "Julgamento do Ronald" ("Ronald McDonald's Trial")

 

16h30 - Festival de Sorvetes

 

18h00 - Encerramento

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Autor: Vinculado ao jornaldebrasilia


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Ecofinanças