Coca-Cola FEMSA Brasil, Senac e Seds promovem novos cursos de capacitação profissional

Extraído de: refrescante.empresas.negocios   Agosto 28, 2012

Programa de Formação Profissional em Marketing, Vendas e curso Auxiliar de Escritório estão com inscrições abertas até quinta-feira (30.08) no Centro de Esporte, Cultura e Lazer

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e, com o objetivo de oferecer novas oportunidades para os jovens, a Coca-Cola FEMSA Brasil , em parceria com Senac e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), abriu dois novos cursos gratuitos de capacitação. Um deles é o Programa de Formação Profissional em Marketing, Vendas e o outro é o curso de Auxiliar de Escritório, ambos serão realizados no Centro de Esporte, Cultura e Lazer.

O Programa de Formação Profissional em Marketing e Vendas tem como uns dos objetivos promover o autoconhecimento e a busca de maior clareza na identificação de metas e expectativas, para construção de um plano de desenvolvimento pessoal e profissional. Além de desenvolver competências como: iniciativa, criatividade, crítica, vontade de aprender e o prazer de fazer bem feito o trabalho. Para participar, é necessário ter de 15 a 29 anos, estar cursando ensino fundamental a partir da 7º série em diante ou ter concluído o ensino médio e ter renda per capita de até meio salário mínimo. A carga horária do programa é de 245h e as aulas acontecem de segunda a sexta, das 8h30 às 12h.

Com a carga horária de 160h, o curso Auxiliar de Escritório é voltado para jovens que buscam desenvolvimento profissional, que tenham interesse em adquirir conhecimentos relativos a rotinas e processos básicos de escritório e inserir-se no mercado do trabalho. Os alunos são preparados para atuar de maneira proativa na busca de empregos, assumir atitude profissional e exercer de forma competente as rotinas de escritório, agregando a seus princípios a Sustentabilidade e ética. Para se inscrever, é necessário ter de 14 a 18 anos e estar cursando, no mínimo, o Ensino Fundamental II adiante ou ter concluído o ensino médio. As aulas acontecem de segunda a quinta das 9h30 às 12h30.

As inscrições para os dois cursos ficam abertas até esta sexta-feira (31.08). Os interessados devem comparecer no Centro de Esporte, Cultura e Lazer, portando RG original.

Para Andrea Souza Silva, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil , o Programa é resultado de uma parceria consolidada de muito tempo "É muito bom ter parceiros como a Seds e o Senac que estão conosco há anos trabalhando e desenvolvendo cursos que contribuíam para a formação pessoal e profissional de jovens. Somente parcerias assim podem gerar oportunidades como estas" afirma.

Centro de Esporte, Cultura e Lazer Administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), o Centro de Esporte, Cultura e Lazer associa cultura, lazer, profissionalização, convivência, esporte e, principalmente, cidadania. Trata-se de uma iniciativa única no Estado, de ação intersetorial, para a melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania.

As ações são realizadas por meio de parcerias com as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia ; Gestão Pública; Justiça e Defesa da Cidadania; Emprego e Relações do Trabalho; Cultura; Secretaria Estadual e Municipal da Saúde; da Educação; Organizações Não Governamentais; e parceiros da iniciativa privada como a Coca-Cola FEMSA Brasil .

SERVIÇO
Inscrições para cursos gratuitos
Local: Centro de Esportes, Cultura e Lazer (Rodovia Imigrantes, km 11,5)
Data: Até quinta-feira (30/08)
Horário de atendimento: Das 9h às 12h30
Documento necessário: RG original

Sobre a Coca-Cola FEMSA Brasil
A Coca-Cola FEMSA Brasil , do Grupo FEMSA (Fomento Econômico Mexicano SA.), fabrica refrigerantes e água, sendo a maior franquia de Coca-Cola do mundo em volume de vendas. Dentre outros negócios, comercializa e distribui produtos das marcas do portfólio Coca-Cola Company, (composto por chás, sucos, bebida láctea, energéticos, isotônicos e bebidas esportivas) e cervejas da Heineken.
No Brasil , a empresa emprega 15 mil funcionários e atende cerca de 40 milhões de consumidores, distribuídos nas principais regiões do Estado de São Paulo, parte do litoral paulista, todo o Estado do Mato Grosso do Sul, região serrana do Estado do Rio de Janeiro e grande parte do Estado de Minas Gerais.
A Coca-Cola FEMSA possui 30 unidades fabris nos países latino-americanos. A empresa atua no México, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela e Argentina.

 

.
Autor: Vinculado ao refrescante.empresas.negocios


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Ecofinanças