CONSUMIDORES Serasa lança serviço on-line sobre quitação de dívidas

Extraído de: oestadoce.economia   Outubro 02, 2012

Os consumidores que estão com restrição ao crédito, e que queiram regularizar sua situação, agora podem contar com um novo serviço que promete facilitar e agilizar o processo. Trata-se do serviço Limpa Nome, lançado ontem pela Serasa Experian. Totalmente gratuito e on-line, o serviço permite que o consumidor limpe seu nome com desconto pela internet.

Para acessar os dados da dívida, o consumidor deverá se cadastrar no ambiente eletrônico da Serasa Experian, através do endereço www.serasaconsumidor.com.br/gratuitos. Estes consumidores vão receber uma carta de negativação com uma senha. Com este código, o consumidor terá acesso a todas as suas dívidas.

FACILIDADENo ambiente on-line, o consumidor terá acesso às propostas de quitação da dívida. Caso opte pela proposta do credor, o consumidor só terá de imprimir o boleto e fazer o pagamento diretamente à empresa credora. Caso contrário, poderá entrar em contato com a empresa e negociar. Para isso, o site conterá com todos os canais de relacionamento da credora, evitando os intermediários.

No lançamento do novo serviço, quatro empresas, entre grandes bancos e redes varejistas, já ofereceram condições de pagamento diferenciadas pelo Limpa Nome. “O objetivo do Limpa Nome on-line é aproximar as empresas e os consumidores. A internet vai proporcionar mais facilidade para o cliente, e as credoras poderão oferecer melhores condições de pagamento“, afirma o presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina, Ricardo Loureiro.

Autor: Vinculado ao oestadoce.economia


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Ecofinanças