Cooperativas agrícolas recebem tractores na Matala

Extraído de: portalangop   Maio 18, 2012

Matala - Sete cooperativas que exploram o perímetro irrigado da Matala, com sete mil hectares, receberam quinta-feira 20 tractores e suas respectivas alfaias do governador da Huíla, Isaac dos Anjos, no quadro de uma visita de dois dias que efectua a este município.

 

Os meios, adquiridos através de um financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), visam reforçar a capacidade de actuação dos agricultores, aos quais foi depositada a confiança de apoiar o programa de combate à fome.

 

Na sua mensagem, os beneficiários agradeceram o empenho do Executivo nas acções que visam apoiar a classe, que tem um papel crucial no programa de combate à pobreza.

 

Na sua jornada de trabalho, o governador inaugurou ainda um sistema de distribuição de água na comuna de Kuvelai, em benefício de mil e 800 pessoas e que custou aos cofres públicos 4 milhões e 900 mil dólares americanos.

 

O sistema integra lavandaria e sistema de abastecimento por gravidade, que integra um reservatório com capacidade para dez mil litros e chafariz.

 

Isaac dos Anjos visitou ainda os silos de armazenamento de cereais com capacidade para 12 mil toneladas, câmaras de frio para conservação de tubérculos e entregou uma ambulância ao hospital comunal de Capelongo.

 

Hoje, sexta-feira, o governante vai inaugurar um posto fixo da RNA na Matala, um centro médico na comuna de Micosse e uma pequena ponte.

Autor: Vinculado ao portalangop


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Ecofinanças