Fungicida Aproach Prima e inseticida Altacor são destaques da DuPont na Fenicafé

Extraído de: portaldoagronegocio   Março 21, 2012

A DuPont Brasil Produtos Agrícolas é destaque entre os expositores da tradicional feira ?Fenicafé?, importante evento cafeeiro que acontecerá no Pica-Pau Country Clube, no município mineiro de Araguari

A companhia americana destaca no evento – de 28 a 30 de março - seu fungicida Aproach Prima e seu inseticida Altacor, agroquímicos com tecnologia de ponta do ‘portfólio-estrela’ da empresa.

No estande da DuPont, pesquisadores, estudantes e agricultores da região encontrarão informações técnicas de alta relevância sobre o fungicida Aproach Prima. O produto chegou ao mercado brasileiro há cerca de três anos e tornou-se uma das tecnologias mais recomendadas para controle da ferrugem asiática ou ferrugem da soja. Em 2011, recebeu autorização para ser utilizado, também, na cultura do café. Entre os benefícios que o fungicida oferece, destaque para a ótima aderência e cobertura da superfície da planta de café, além de excelente estabilidade metabólica, rápida penetração e menor exposição à lavagem pela chuva.

A programação da empresa também contempla palestras e apresentações técnicas em torno do inseticida Altacor. Um agroquímico de última geração e altamente eficiente no controle das principais pragas do cafeeiro - como o bicho-mineiro –, esse inseticida de baixo impacto ambiental e excelente perfil toxicológico é altamente seletivo aos inimigos naturais de pragas. Por isso, tem sido usado com sucesso em todo o Brasil nos programas de Manejo Integrado de Pragas ou MIP.

De acordo com a empresa, Altacor é um produto revolucionário, que abre uma nova geração de agroquímicos. “É um inseticida usado em baixas doses, com menor impacto ao homem e ao meio ambiente quando seguidas as orientações da bula”, acrescenta Marcelo Okamura, engenheiro agrônomo e diretor de marketing da DuPont Produtos Agrícolas.

Na Fenicafé, a DuPont contará ainda com uma ampla área concebida exclusivamente para apresentações e demonstrações práticas em torno de sua linha de produtos voltada à cafeicultura, com a presença de técnicos e especialistas da companhia.

Autor: Vinculado ao portaldoagronegocio


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Ecofinanças