Inscrições abertas para a Escola Sesc de Ensino Médio, no Rio de Janeiro

Extraído de: portalmercadoaberto.financas   Maio 21, 2013

As provas de seleção acontecem no dia 18 de agosto, das 09h às 13h

Quer estudar na escola Sesc de Ensino Médio? Então, se você é aluno concluinte do ensino fundamental a oportunidade começa com a inscrição de 20 de maio, às 18h, do dia 14 de junho, através da página eletrônica da ESEM (www.escolasesc.com.br).

O candidato que não dispuser de acesso à internet poderá dirigir-se a uma unidade do Sesc Biblioteca, onde serão disponibilizados os meios adequados para sua pré-inscrição eletrônica.

De 19 a 28 de junho, o candidato ou seu responsável legal deverá se encaminhar à secretaria de uma das respectivas unidades educacionais do Sesc em Potilândia, Macaíba, Zona Norte, Mossoró, Seridó, São Paulo do Potengi e Nova Cruz, das 07h às 11h e das 13h às 17h, para efetivar a inscrição e receber o cartão de confirmação.

As provas de seleção acontecem no dia 18 de agosto, das 09h às 13h, com questões de múltipla escolha de: matemática, português, ciências da natureza e geografia. Além das questões objetivas, o candidato terá que fazer uma prova de redação.

Para ingresso no início do ano letivo de 2014, serão oferecidas 159 (cento e cinquenta e nove) vagas para todo país, com proporcionalidade para cada estado. De 2008 a 2013, 26 alunos potiguares já ingressaram na ESEM. Deste, 13 já concluíram o ensino médio.

"A Escola Sesc de Ensino Médio é um dos maiores orgulhos do Sistema CNC, ao qual o Sistema Fecomércio RN é ligado. Lá, os jovens têm acesso a ensino de qualidade, as atividades complementares e uma superestrutura que vemos em poucos locais do país. Tudo de forma gratuita, bancado com recursos dos empresários do Comércio e dos Serviços do nosso país”, enfatiza o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

No Rio Grande do Norte serão ofertadas quatro vagas para a 1ª série da Escola Sesc de Ensino Médio, em sua sede, no município do Rio de Janeiro, mediante a concessão de bolsa de estudo integral com validade para os três anos consecutivos, respectivamente nas 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio, cobrindo as despesas relativas à instrução, material didático-pedagógico e hospedagem com alimentação.

“Esta é uma oportunidade ímpar para os alunos potiguares ingressarem em uma instituição que é referência no país. Após três anos de estudos, eles estarão preparados não só em conteúdos curriculares, mas, com a rica experiência da independência conquistada nesse tempo longe de casa, além da socialização com o contato direto com estudantes de todos os estados do país”, destaca a diretora regional do Sesc, Jeane Eliad Amaral.

As vagas serão preferencialmente destinadas para os candidatos que: sejam dependentes de comerciário; apresentem renda familiar bruta igual ou inferior a cinco (5) salários mínimos (Nacional) e ao longo de sua vida escolar tenham estudado ao menos dois terços do ensino fundamental em escola do Sesc ou em escola pública ou em escola privada na condição de bolsista. O edital com todas as informações sobre o processo seletivo da ESEM está disponível no site sescrn.com.br

ESEM

A ESEM é uma instituição de excelência na sua área. Trata-se de uma escola localizada no Rio de Janeiro que oferece o que há de mais moderno em equipamentos e técnicas pedagógicas, além de um corpo docente de primeira linha, com direito, ainda, a alojamento, material didático e até a um laptop para cada aluno. Tudo de forma gratuita.

Os alunos irão dispor de uma ampla estrutura, incluindo prédios residenciais para alunos e professores, laboratórios, teatro, biblioteca com 40 mil volumes, ginásio poliesportivo e rede wireless. Os alunos e professores vão morar na escola, acompanhando as turmas em tempo integral.


Além das disciplinas que compõem a grade curricular das escolas tradicionais, a Esem oferece cursos nas disciplinas de música, artes plásticas e cênicas. Também estão incluídos no currículo de seus alunos, o conhecimento de idiomas (inglês e espanhol) e o domínio de ferramentas tecnológicas.


Outro diferencial da Escola Sesc de Ensino Médio é a valorização dos professores, oferecendo condições mais adequadas de trabalho, com tempo remunerado para planejar as aulas e discutir com os colegas.


*Fonte: Sesc RN

Autor: Vinculado ao portalmercadoaberto.financas


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Ecofinanças