Linhares (ES) sedia GranExpoNorte e Brasil PapayaFest

Extraído de: agricultura.ruralbr.com   Abril 01, 2014

Evento ocorre entre esta quarta, dia 2, e sábado, dia 5

A cidade de Linhares, no Espírito Santo, sedia a partir desta quarta, dia 2, até sábado, dia 5, a GranExpoNorte & Brasil PapayaFest. O parque de exposições de Linhares receberá produtores rurais, instituições financeiras, governos, técnicos, empresários e público em geral para conhecer o que há de mais novo no agronegócio da região norte do Estado.

A feira será palco de negócios, debates técnicos, intercâmbio e espaço para discussão de temas do setor, como as alternativas de investimentos para recuperação das áreas agrícolas e pastagens impactadas pelas cheias de 2013.

O evento vai mobilizar 32 municípios da região onde a cafeicultura, fruticultura, pecuária, aquicultura, silvicultura, apicultura e todos os setores do agronegócio estarão envolvidos na principal feira técnica e de negócios do norte capixaba.

Palestras, seminários, leilão de animais, torneio leiteiro, plantios para demonstração de tecnologias agrícolas, feira de máquinas, equipamentos e serviços , além de agroturismo da região, entre outras atrações, fazem parte da feira.

Mais 20 animais participarão do concurso leiteiro, todos girolando. Sob a coordenação da Associação dos Criadores e Produtores de Gado de Leite do Espírito Santo (ACPGLES), o concurso terá duas categorias, uma para vacas com até 25 quilos de produção e outra para as que ultrapassam essa marca. Além da premiação normal, uma premiação especial ocorrerá para os filiados à Associação dos Produtores de Leite de Linhares e Região (APL) que estiverem com animais no evento. Cerca de 20 touros zebuínos gir leiteiros, guzerá e nelore também participarão da feira.

Três leilões, sob a organização da Mega Leilões, prometem movimentar o setor da pecuária durante a feira. No segundo dia de GranExpoNorte (quinta, 3 de abril), ocorre o leilão de gado de corte, que deve reunir em torno de 700 animais da raça nelore. Na sexta, dia 4, acontece o leilão de ovinos das raças Dorper e Santa Inês, PO (puro de origem) e para cria, totalizando por volta de 120 animais. O leilão de gado de leite, um dos mais esperados, ocorre no sábado, dia 5, com 60 vacas e novilhas da raça girolando.

Uma exposição de cavalos mangalarga machador com julgamento de morfologia e concurso de marcha acontecerá a partir de 3 de abril até o dia 5. Duas pistas serão montadas, uma para os julgamentos e outra para a prova de tambor, que contará com 30 amazonas. Ao todo, cerca de 200 equinos estarão no evento. Durante os quatro dias de feira, mais de 1,3 mil animais devem passar pelo Parque de Exposições de Linhares.

GranExpoNorte & Brasil PapayaFestDe 2 a 5 de abril
Parque de Exposições de Linhares (ES)
www.granexponorte.com.br

Autor: Vinculado ao agricultura.ruralbr.com


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Ecofinanças