Novo shopping de Betim é mira do varejo global

Extraído de: refrescante.economia.financa   Setembro 12, 2012

Para garantir novos consumidores, as redes de varejo estão ampliando as operações em mercados emergentes, como é o caso da cidade de Betim, onde está instalado o Metropolitan Garden Shopping De acordo com estudo da consultoria AT Kearney o Brasil tornou-se um dos alvos da marcha global do varejo que busca ampliar sua área de atuação e atingir mais consumidores.

Para garantir novos consumidores, as redes de varejo estão ampliando as operações em mercados emergentes, como é o caso da cidade de Betim, onde está instalado o Metropolitan Garden Shopping

De acordo com estudo da consultoria AT Kearney o Brasil tornou-se um dos alvos da marcha global do varejo que busca ampliar sua área de atuação e atingir mais consumidores. O que pesa a favor do Brasil , segundo a análise, é a combinação de três fatores: alto gasto per capita em compras no varejo; um mercado com grande potencial de crescimento; e baixos riscos econômico e político. E as cidades que tem essas caraterísticas desmontram esse boom de investimento. Uma das marcas de varejo que escolheu Betim (MG) para expandir sua rede, é a de supermercados Walmart, que vai abrir loja no novo centro comercial da cidade, o Metropolitan Garden Shopping, desenvolvido pela Tenco Shopping Centers, Partage Empreendimentos e Participações e MK Empreendimentos e Participações, e que tem inauguação marcada para abril de 2013.

O shopping é um dos maiores complexos comerciais em Área Bruta Locável (ABL) de Minas Gerais. Localizado em uma região estratégica em Betim, oferece um mix completo com 302 lojas; hipermercado; nove salas de cinema; boliche; ampla praça de alimentação com 1200 lugares; e 2020 vagas de estacionamento. Para proporcionar um fluxo ainda maior de clientes, o Metropolitan Garden Shopping está interligado a um terminal rodoviário interestadual e de transbordo metropolitano. Além disso, uma pesquisa realizada em 2011 pelo Ministério dos Transportes constatou que na altura da BR 381, onde o Metropolitan Garden Shopping está localizado, o volume médio diário anual de veículos foi de 33.405. Diante de números tão expressivos, a rede Walmart já garantiu um dos maiores espaços na área de comercialização do mall, para instalar seu supermercado e expandir a rede.

De acordo com o diretor comercial da Tenco Shopping Centers, Roger Tonidandel, com a chegada do shopping, as principais redes internacionais querem abrir loja no mall. "Devido ao bom momento econômico do país e, principalmente, de polos regionais em desenvolvimento a procura por investimentos cresce. Diante disso, o Metropolitan Garden Shopping, que está localizado em uma região estratégica em Betim, com 1,2 mi pessoas a menos de 20 minutos, e ainda conta com o público viajante que passa pela BR 381, propicia grande fluxo de pessoas e comercialização, o que potencializa às grandes marcas expandirem seus negócios", ressalta o diretor.

Ainda segundo o estudo da AT Kearney, no Brasil o alto potencial de consumo, baixo risco político e econômico tornam o país um dos melhores locais para receber empreendimentos comerciais e que tem um consumo per capita de 5.000 dólares, sendo o segundo no ranking. Isso faz com que as cidades em destaque recebam investimentos de grande porte, como no caso do Walmart.

Cidade de negócios________________________________________________________________ Betim atualmente é a segunda cidade mais bem colocada economicamente em Minas Gerais, faz parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte e possui mais de 380 mil habitantes. Atualmente, é considerada segundo polo automotivo do Brasil que fizeram de Betim a segunda cidade mais importante para a economia de Minas Gerais. Seu PIB industrial, por exemplo, foi de R$ 11,1 bilhões em 2009. Dessa forma, apresenta baixo risco de investimentos para empreendedores e empresários.

Tenco Shopping Centers___________________________________________________________
Com mais de duas décadas de mercado, inúmeros lançamentos de sucesso e projetos pioneiros no setor, a Tenco desenvolve, gerencia e comercializa shopping centers em todo o Brasil . Só neste ano, a empresa que entende o brasileiro na sua essência e, por isso, consegue desenvolver projetos adequados, vai inaugurar três novos shoppings pelo país: o Amapá Garden Shopping, em Macapá/AP, o Pátio Arapiraca Garden Shopping, em Arapiraca/AL e o Via Vale Garden Shopping, em Taubaté/ SP. Ainda em 2012, a Tenco inaugurou a expansão do Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte/CE, e ainda vai inaugurar a do Plaza Anchieta, em Belo Horizonte/MG. Outro centro comercial administrado pela Tenco é o Cidade Administrativa Shopping, em Belo Horizonte, localizado na sede do governo do estado de Minas Gerais. Em 2013, está prevista a inauguração do Metropolitan Garden Shopping, em Betim/MG. Além disso, a companhia acabou de anunciar também a implantação de mais dois empreendimentos: O Via Café Garden Shopping, em Varginha/MG e o Roraima Garden Shopping, em Boa Vista/RR.

A Tenco foi fundada em 1988, como uma empresa de engenharia nas áreas de incorporação e construção. A partir de 2001, especializou-se nas áreas de desenvolvimento, planejamento, gerenciamento e gestão deshopping centers e foi a primeira do segmento a desenvolver o Conceito Garden na concepção dos projetos. Com mais de 1.200.000 m2 de área construída e mais de 85 empreendimentos ao longo de sua história, a companhia tem no seu portfólio obras de destaque como o Edifício Empresarial Tenco e o Edifício Parc Julien Riant, em Belo Horizonte. Outros grandes empreendimentos realizados foram as lojas do Mc Donald’s em BH, Recife, Rio e Brasília, a Tok Stok também na capital mineira e a Outback no Rio de Janeiro.

Já no segmento de shopping centers, a Tenco se firmou e ficou conhecida pela ousadia, criatividade e inovação em seus projetos desenvolvendo mais de 20 shoppings ao longo de sua história. Foi ela a primeira a lançar um shopping de decoração em Belo Horizonte, o Ponteio Lar Shopping; um shopping de entretenimento em Brasília, o Píer 21; o primeiro lifestyle de BH, o Pátio Savassi; o Itaú Power Shopping em Contagem/MG, e inaugurou ou lançou o primeiro shopping de várias cidades, como o Cariri Shopping e o Amapá Garden Shopping e o Plaza Macaé, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica Metropolitan Garden Shopping___________________________________________
Desenvolvimento, Gerenciamento e Comercialização: Tenco Shopping Centers
Inauguração: Abril 2013
Área do terreno: 107.930m²
ABL: 54.340 m²
Lojas Âncora: 9
Lojas: 302
Cinemas: 9 salas
Elevadores: 4
Escadas Rolantes: 4
Pisos: 3
Vagas de Carros: 2020
Empreendedores: Tenco Shopping Centers, Partage Empreendimentos e Participações e MK Empreendimentos e Participações

SERVIÇO_____________________________________________________________________
Metropolitan Garden Shopping
Endereço: BR 381 – Betim/MG
DESENVOLVIMENTO, GERENCIAMENTO E COMERCIALIZAÇÃO TENCO SHOPPING CENTERS
Rua Desembargador Jorge Fontana, 50 -17º andar, Belvedere
Belo Horizonte -MG -30320-670
Telefone: (31) 3286-8343
Comercialização de lojas: (31) 3286-8212
Site: www.grupotenco.com.br

Site__________________________________________________________________________
O andamento das obras e das lojas confirmadas para funcionarem no novo shopping pode ser acompanhado também pelo site do empreendimento www.metropolitangardenshopping.com.br com todas as informações atualizadas semanalmente.

INFORMAÇÃO PARA IMPRENSA E AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS ________________
PESSOA Comunicação e Relacionamento
www.pessoacomunicacao.com.br
imprensa@pessoacomunicacao.com.br
Atendimento: Richard Novaes – (31) 8456-9057 -richard.novaes@pessoacomunicacao.com.br
Gerência: Iaçanã Woyames – (31) 9226-8697 -iacana@pessoacomunicacao.com.br
Direção: Erika Pessoa – (31) 9347-3993 -erika@pessoacomunicacao.com.br

.
Autor: Vinculado ao refrescante.economia.financa


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Ecofinanças