Número de haitianos supera expectativa em mutirão trabalhista em Manaus

Extraído de: d24am   Janeiro 28, 2012

No total, 130 refugiados buscaram a emissão da carteira de trabalho em Manaus e 50 receberam o documento no mesmo dia. Os demais vão receber na próxima quinta-feira.

Manaus - O mutirão de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para os imigrantes haitianos, realizado na manhã deste sábado (28), superou a estimativa de 100 atendimentos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTE/AM). No total, 130 refugiados estiveram no local para emitir o documento e 50 receberam a carteira no mesmo dia. As demais serão entregues na próxima quinta-feira.

O atendimento continuará sendo feito às quartas e sextas-feiras, das 13h às 16h30, na Paróquia São Geraldo, na Avenida Constantino Nery. Serão distribuídas 50 senhas por dia. Os documentos necessários são protocolo de da Polícia Federal, a declaração do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), CPF e comprovante de residência.

Segundo o superintendente Dermilson Chagas, o objetivo das ações é desafogar o fluxo na sede do órgão e evitar tumulto. “A expectativa é emitir a carteira de trabalho de todos os haitianos que virem para Manaus”, disse. No total, 1.391 CTPSs já foram emitidas para os refugiados do país caribenho.

Autor: . Daisy Melo .


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Ecofinanças