Pronatec abre inscrições para cursos na Capital e em Balneário Camboriú

Extraído de: diariocatarinense.clicrbs.economia   Maio 24, 2013

Cursos têm como objetivo preparar profissionais para atender a demanda da Copa de 2014

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, na modalidade Pronatec Copa -direcionado aos estados das cidades-sede da Copa de 2014 -, está com pré-matrículas abertas para os cinco cursos disponíveis -recepcionista e camareiro em meios de hospedagem, garçom, auxiliar de cozinha e organizador de eventos -, em Florianópolis e Balneário Camboriú.

- Diante do calendário de eventos, estamos preparando o Brasil por meio da qualificação para deixar como legado uma imagem positiva do país para aqueles que visitarão as cidades brasileiras -afirmou o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota.

Após a pré-matricula, será emitida uma carta de encaminhamento que deverá ser apresentada na instituição de ensino juntamente com a documentação exigida: carteira de identidade (cópia e original) ou carteira de motorista, CPF (cópia e original), declaração de escolaridade e comprovante de residência.

Os cursos serão realizados no Senac, Senai, Sesi, Senar, Sest, em escolas públicas federais e estaduais (institutos federais e escolas estaduais de educação profissional) ou outras criadas pelos ofertantes como unidades remotas de ensino.

As pré-matrículas se encerram no dia 7 de junho e as 120 cidades brasileiras contempladas pelo programa podem ser conferidas pelo endereço: pronateccopa.turismo.gov.br/cidades

As vagas são limitadas e os interessados podem obter mais informações sobre os cursos e horários nos órgãos municipais de turismo ou pelo telefone 0800 606 8484.

Autor: Vinculado ao diariocatarinense.clicrbs.economia


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Ecofinanças