Represa transborda e trecho da BR-163 fica interditado em Mato Grosso

Extraído de: agricultura.ruralbr.com   Fevereiro 23, 2014

Apenas meia pista foi liberada para o trânsito de veículos no trecho entre Lucas do Rio Verde e Sorriso; obras de recuperação iniciam nesta segunda, dia 24

Uma represa transbordou na madrugada de sábado, dia 22, e o trecho entre Lucas do Rio Verde e Sorriso (MT) ficou interditado na BR-163 até o final da tarde de sábado, quando apenas meia pista foi liberada para trânsito. A água cobriu a pista e arrastou um veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o motorista do veículo levado pela força da água, que não sofreu ferimentos.

O rompimento aconteceu no quilometro 703 da rodovia. Membros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vistoriaram o local e impediram o tráfego de veículos pelo risco de desabamento pelo excesso de água. Na manhã desta segunda, dia 24, inicia, as obras de recuperação.

A BR-163 é uma importante via para o escoamento da safra agrícola mato-grossense e apresenta problemas logísticos há decadas. Em novembro do ano passado, a parte que vai da divisa de Mato Grosso do Sul ao município de Sinop foi leiloado. .

Em 2013, mais de cem pessoas morreram nesta estrada, que é considerada uma das 10 piores do Brasil de acordo com estudo da Conferação Nacional dos Transportes.

Autor: Vinculado ao agricultura.ruralbr.com


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Ecofinanças