Rugby na escola

Extraído de: araraquara   Fevereiro 09, 2013

Equipe de Araraquara cria projeto para encontrar novos jogadores até 16 anos; atividade deve começar com o retorno às aulas

Seguindo os passos das melhores equipes do Brasil , o Locomotiva Rugby Araraquara quer fortalecer sua categoria de base este ano. Para isso, o time fez uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e desenvolverá um projeto para apresentar aos jovens, de até 16 anos, no começo do ano letivo.

Segundo o jogador e vice-presidente do time, Michel Priori, de 29 anos, será feito um treino específico para a garotada.

"Nossa prioridade agora é formar o time de base, pois esse é o segredo de toda equipe. Hoje, não temos muitos jogadores no juvenil. Estamos conversando com o pessoal da Secretaria de Educação e desenvolvendo um projeto bacana para colocar em prática assim que as aulas voltarem", explica.

O objetivo do Locomotiva é poder conversar com os alunos e mostrar mais sobre a modalidade esportiva. "Nossa ideia é passar de sala em sala e conversar com os alunos sobre o rugby, explicar as regras, como funciona e convidá-los para treinar com a gente. Por isso é muito importante que estejamos amparados pela Secretaria de Educação", afirma.

A meta de fortalecer o time de base é uma vontade antiga da equipe. "Sempre quisemos dar mais força à equipe juvenil e agora vamos focar nisso. Os melhores times de rugby do Brasil começaram fracos e só se destacaram depois que começaram a pensar mais em reforçar a categoria de base", garante.

A todo vapor
Mesmo a prioridade sendo a categoria de base, o Locomotiva não perde forças e já começa a preparar-se para as próximas competições. "Fizemos uma reunião e decidimos nosso calendário de treinos. Ficou confirmado que vamos participar da Liga Norte este ano também", diz. A equipe também deve competir nos Jogos Regionais, Campeonato Paulista e Circuito Paulista de Sevens.

No próximo mês, dois cursos de rugby serão realizados em Araraquara. "A Confederação Brasileira e a Paulista vão trazer um curso de técnico e um de arbitragem para a cidade. Vamos divulgar mais sobre essas atividades em breve", ressalta. O time voltou a treinar há uma semana, no Campo do Pinheirinho. 

Autor: - 03:00 Araraquara.com


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Ecofinanças