Sorocred lança parcelamento de dívidas via SMS

Extraído de: refrescante.economia.financa   Outubro 03, 2012

A Sorocred, sempre alinhada às tendências do mercado de consumo brasileiro, com destaque aos anseios e às necessidades das classes C, D e E, acaba de lançar o parcelamento de dívidas via SMS.

A Sorocred, sempre alinhada às tendências do mercado de consumo brasileiro, com destaque aos anseios e às necessidades das classes C, D e E, acaba de lançar o parcelamento de dívidas via SMS. A princípio serão os portadores de cartões de crédito que poderão se beneficiar da novidade.

Além dos meios tradicionais, como mala direta, ligações telefônicas e avisos de cobrança via serviço de mensagens pelo celular, que serão continuados, a nova funcionalidade visa fortalecer e dar agilidade aos processos de cobrança da financeira. "Por mais de um ano, desenvolvemos a cobrança por SMS, sem a opção de parcelamento, somente como forma de aviso e oferecimento de outros canais de contato para o devedor. Hoje, estamos conduzindo o projeto piloto do parcelamento, que já vem se mostrando bastante eficiente", explica Wilson Justo, Diretor de Marketing da Sorocred.

Segundo Justo, além da eficiência e comodidade oferecidas, a nova modalidade de parcelamento garante ao cliente, sobretudo, a sua privacidade. "O inadimplente muitas vezes se sente constrangido em negociar com um atendente. É um momento em que a auto-estima do devedor está abalada. Com a opção do SMS, ele se sente mais a vontade e com liberdade para definir o plano de parcelamento mais adequado às suas possibilidades de pagamento, sem exposição", ressalta.

E COMO FUNCIONA O PARCELAMENTO VIA SMS SOROCRED?

? A Sorocred encaminha ao cliente o valor atual da dívida e informa sobre a possibilidade de parcelamento por SMS, já a partir da primeira mensagem;? O cliente responde solicitando mais informações. São enviados 03 planos para pagamento do saldo devedor;
? O cliente opta por um dos planos e o aceite, com informações detalhadas sobre o parcelamento selecionado, inclusive como o Custo Efetivo Total da operação, é imediatamente encaminhado ao seu celular;
? O cliente confirma o aceite pelo celular e recebe orientações de como e quando pagar a 1ª parcela em uma casa lotérica. Ele é informado que um carnê, com as demais parcelas, seguirá para o seu endereço de cadastro, juntamente com o aceite definitivo da operação.

O desenvolvimento do projeto foi realizado pela própria equipe da Sorocred, com o apoio da CEJUD, parceira de cobrança da financeira, e por um fornecedor de soluções em móbile marketing. "Explorar todos os canais de comunicação possíveis é a maneira mais adequada de modernizar as mecânicas de cobrança, e o SMS vem se mostrando um meio muito eficaz para vencermos este desafio, tendo em vista a ampla utilização do celular em todas as camadas da população", reforça o executivo.

Sobre a Sorocred
Fundada em 1990, a Sorocred é especializada em produtos e serviços voltados para a nova classe média brasileira. São mais de 30 modalidades entre cartões, linhas de crédito, investimentos e seguros.

Saiba mais contatando a nossa central de relacionamento pelo telefone 0800 55 55 15 (24 horas por dia, 7 dias por semana) ou no site www.sorocred.com.br.

.
Autor: Vinculado ao refrescante.economia.financa


 
 
Deixe seu comentário



Siga o Ecofinanças