Concurso CGM do RJ amplia prazo de concurso com 30 vagas

A oportunidade do concurso CGM realizado em Niterói (Auditor Geral Municipal) é para um candidato de nível educacional superior com um salário oferecido de 55.000 reais

As inscrições para o concurso CGM realizado em Niterói (Auditor Geral Municipal) no Estado do Rio de Janeiro foram prorrogadas.

Logo, se você quer preencher algumas das vagas e tem interesse em participar do concurso e da seleção, é importante se informar sobre.

Então, para que não haja qualquer tipo de dúvida, abaixo estão todas as informações que você precisa saber sobre este concurso CGM. Veja tudo abaixo!

Quais são as vagas do concurso CMG?

Dessa maneira, o objetivo da seleção é preencher 30 vagas na profissão de analista e auditor, sendo:

  • 3 delas reservadas para pessoas com deficiência;
  • 20 cargos estão reservados para cargos de analista de políticas públicas e gestão governamental;
  • Sendo 16 cargos de gestão governamental;
  • Por fim, 4 cargos de gestão técnica.

Logo, para auditores municipais de controle interno, serão disponibilizadas 10 vagas de emprego, sendo 4 para a profissão de auditor público e 6 para cargos de controle.

Portanto, se você tem interesse em qualquer uma dessas vagas, é simples, basta que você busque entender os requisitos e em seguida faça a sua inscrição. Veja abaixo as exigências, bem como as demais informações necessárias para você participar.

Requisitos para o processo de seleção

Desta forma, os interessados ​​em concorrer a um dos cargos devem ser titulares de diploma expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e estar devidamente matriculados para a conclusão de curso superior.

Inclusive, estes requisitos são obrigatórios e é preciso que o candidato comprove cada um deles através de documentação.

Sendo assim, só faça a sua inscrição para o concurso CMG a partir do momento que você atender a estes requisitos que foram citados anteriormente, caso contrário você será impedido de assumir o cargo.

Jornada de trabalho

Os aprovados no concurso CMG irão trabalhar nas escalas de 12 x 36 horas, ou seja, 40 horas semanais.

Inclusive, esta última com expediente de 8 horas diárias, havendo a possibilidade de um regime de plantão diferenciado, segundo as necessidades da empresa para este serviço.

Salários e benefícios do concurso CMG

Em geral, o salário inicial de 40 horas semanais de trabalho é de R $ 5.500, além disso, há os benefícios que são oferecidos também, dentre eles estão:

  • Vale alimentação e vale transporte;
  • Plano de saúde e plano odontológico, etc.

Então, para acessar todas as informações de salários e benefícios deste concurso, vale a pena conferir o edital, pois lá estão contidas tudo que você precisa saber.

Como participar do concurso da CGM de Niterói/RJ?

As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico Fundação Getúlio Vargas do banco organizador.

Desse modo, para todas as vagas serão cobrados 120 reais no concurso Niterói / RJ CGM, e o pagamento deverá ser feito até o terceiro dia útil do último dia.

Inclusive, é interessante citar que você só poderá participar da prova de seleção caso realizar o pagamento da taxa de inscrição.

No entanto, se por alguma razão você não tiver dinheiro para este pagamento, basta solicitar a isenção, que é oferecida em todo e qualquer concurso.

Então, neste caso, você deve confirmar que é de baixa renda e que atende aos requisitos necessários para essa isenção de pagamento.

Provas do concurso para a CGM de Niterói/RJ

 Os candidatos farão testes objetivos e de discurso nas cidades de Niterói (RJ) e Rio de Janeiro (RJ) e Rio de Janeiro (RJ) no dia 6 de maio.

Portanto, os analistas serão conduzidos das 8h às 13h, e os auditores serão testados em tarde, das 15 às 20 horas da noite.

Desse modo, o teste objetivo conterá 80 questões de múltipla escolha sobre bom senso e conhecimentos específicos.

Além disso, a prova de discurso incluirá três questões com um total de 32 pontos, exceto para a posição do auditor municipal (auditoria governamental) de controle interno, cuja avaliação terá duas questões com um total de 32 pontos. 

Lembrando que existem várias etapas além da prova em si, pois o candidato, após ser aprovado, precisa comprovar que cumpre os requisitos, o que deve ser feito através da documentação necessária.

Além disso, antes disso pode existir algumas outras etapas também, como exames médicos, exames psicotécnicos, etc.

Em todo caso, vale a pena conferir o edital, pois todas as informações e dados estarão presentes nele para você se atentar e conferir.