Edital com 33 vagas na Marinha para 2022

Existem vagas na Marinha para quem sonha trabalhar com essa organização e as oportunidades são diversas, com uma série de requisitos e salário atrativo.

No entanto, antes de buscar se inscrever para o preenchimento das oportunidades, é fundamental que você entenda tudo sobre essas vagas.

Afinal de contas, há detalhes que são importantes, como a exigência, salário, remuneração, processo de seleção e muito mais pontos relevantes e que devem ser conhecidos pelos candidatos.

Logo, para que não haja qualquer tipo de dúvida, hoje você vai conferir as principais e mais importantes acerca das vagas na Marinha. Confira abaixo agora mesmo e garanta a sua participação no processo da Marinha.

Como é trabalhar na Marinha?

As vagas na Marinha que estão abertas agora são voltadas especificamente para a formação de músicos.

Portanto, este profissional, após passar no concurso, trabalhará exercendo funções diversas que envolvem diretamente a sua profissão.

Dessa maneira, ele fará participações em atividades como:

  • Formaturas;
  • Eventos solenes;
  • Cerimônias, além de outros tipos de atividades nas quais os músicos são solicitados.

Desse modo, quem tem interesse em ingressar neste universo e atende aos requisitos, pode assim fazer a sua inscrição e participar.

Para tal, obviamente, é importante que se faça o pagamento da inscrição, que é obrigatório para que se participe do processo de seleção de forma geral.

Quais são as vagas na Marinha para 2022?

A Marinha iniciou o concurso com 33 vagas em 2022 para participar do Curso de Formação de Músicos Sargento do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN).

Dessa maneira, as vagas são para as seguintes áreas:

  • Canto (Tenor) (1 vaga)
  • Clarinete em Bb (4 vagas)
  • Eufônio (1 vaga)
  • Fagote (1 vaga)
  • Percussão (Bateria completa) (5 vagas)
  • Percussão (Teclados barrafônicos) (1 vaga)
  • Tímpanos (1 vaga)
  • Requinta em Eb (1 vaga)
  • Saxofone Alto em Eb (2 vagas)
  • Saxofone Tenor em Eb (1 vaga)
  • Trompete em Bb (4 vagas),
  • Trompa em F e Bb (3 vagas)
  • Trombone de vara (5 vagas)
  • Tuba Bb (3 vagas).

Salários e benefícios das vagas na Marinha

Os salários e benefícios dependem de forma direta da maneira da vaga pretendida. No caso do trabalho do músico, por exemplo, a medial salarial é de R$ 3 mil, podendo este valor ser ainda maior.

Além disso, há os benefícios que são padrões da Marinha, como:

  • Vale refeição e vale transporte;
  • Plano de saúde e plano odontológico e muito mais.

Então, para conferir tudo isso é importante que o interessado faça a leitura do edital, já que lá constará todas as informações mais relevantes sobre.

Requisitos para as vagas da Marinha 2022

Como era de se imaginar, você precisa preencher os requisitos que são solicitados pela Marinha para assim poder se inscrever e garantir a sua participação no concurso.

Então, além do ensino médio, os candidatos devem ter mais de 18 anos e menos de 25 anos em 1º de janeiro de 2022.

Assim, as demais informações referentes a inscrição podem ser conferidas facilmente no edital, sendo este uma leitura obrigatória para quem deseja passar no concurso.

Afinal de contas, é nele que você encontra todas as informações mais importantes para se inscrever e conferir realmente se você atende aos requisitos que são solicitados.

Como se inscrever para as vagas na Marinha?

As inscrições devem ser feitas pelo site da Marinha e o valor é de R $ 74, sendo este pagamento de caráter obrigatório para quem deseja participar.

Então, a competição irá realizar exames educacionais (testes específicos de música e testes de expressão escrita), testes práticos de música, verificação de dados biográficos, exames de saúde, testes de aptidão física, avaliações psicológicas e verificação de documentos.

Caso seja necessário, a própria Marinha apontará possíveis requisitos que devem ser cumpridos para as vagas na Marinha.

Dessa maneira, o exame escolar está agendado para 19 de junho.

Logo, os candidatos aprovados no concurso e classificados quanto ao número de vagas serão selecionados como alunos do curso de formação de sargento do Rio de Janeiro e selecionados para o curso de formação como vaga especial.

Além disso, no processo, além do direito de receber alimentação, uniforme, assistência médica e odontológica, psicológica, social e religiosa, eles também receberão um salário que não foi informado no edital.

Em suma, o curso de treinamento terá duração aproximada de 18 semana devendo este ser feito obrigatoriamente.

Depois de concluir o curso, ele será nomeado terceiro sargento-mor e executará um plano de serviço ativo de dois anos para a Marinha.

Assim, oor decisão da Administração da Marinha, você também pode participar do “Curso de Aperfeiçoamento de Sargento”.

Então, depois de concluir com sucesso o curso de aperfeiçoamento, você será designado para qualquer organização militar naval.

No mais, agora você já sabe tudo sobre as vagas na Marinha e pode, então, realizar a sua inscrição mediante o pagamento da taxa para participar assim do processo de seleção.

Leia também: Confira quais são os novos Concursos 2022 e seus cargos