Empréstimo com Antecipação FGTS

Empréstimo com Antecipação FGTS | Aprenda a simular Online!

Como funciona o empréstimo com Antecipação FGTS 

O empréstimo com antecipação do FGTS é um serviço, que está disponível para todos os trabalhadores, e nos dá a possibilidade de antecipar, junto com uma empresa de financiamento que é cadastrada. Assim, parte desse valor faz referência à modalidade Saque-Aniversário.

Funciona, então, na forma de empréstimo pessoal, no qual a  garantia é o FGTS dos trabalhadores, que optaram por realizar, por ano, o Saque-Aniversário. Desse modo, essa opção é uma escolha ao Saque-Rescisão, ou melhor,  o indivíduo que é  titular da conta do FGTS precisará optar por uma ou mais outras entre as duas categorias.

As pessoas trabalhadoras que fizeram ação pelo Saque-Aniversário vão receber uma porcentagem do montante do FGTS, anualmente , no mês de seu aniversário. E então poderá efetuar a realização de saques até o mês que proceder.

Benefícios de solicitar o crédito com Antecipação FGTS 

Listamos alguns benefícios em contratar esse crédito.

  • A contratação do empréstimo é muito fácil e rápida. Assim, em poucos instantes, você terá acesso a esse recurso, sem ter que esperar pela data de saque;
  • Nele não existe prestação mensal. Então, isso quer dizer que o cliente não irá fazer comprometimento  do orçamento final ao ter que pagar diversas parcela;
  • O contratante pode anteceder até cinco parcelas por ano;
  • Não possui risco, ou necessidade de avaliação;
  • Não realiza consulta aos canais de crédito, como SPC e Serasa.

Quem pode fazer a solicitação e quais são os requisitos básicos?

Qualquer pessoa que possua uma conta ligada ao FGTS, seja ela ativa ou não, terá direito ao seu saque. Contudo, é bom verificar se a pessoa  aderiu ao Saque Aniversário no app do FGTS, que está disponível para iOS e Android. Além disso, ainda é necessário também obter  a escolha de Saque Aniversário, que pode ser efetuado direto pelo aplicativo. Então, a pessoa  também deve ter no mínimo 18 ou ser emancipada e seu CPF regular com à Receita Federal.

Taxas, tarifas e juros do crédito com Antecipação FGTS 

As taxas de juros que são cobradas podem variar entre 0,99% a 1,99% por mês. Dessa forma, isso quer dizer que o trabalhador vai poder  pagar no mínimo, caso ele escolha por antecipar uma parcela, vai ser  10% de juros no ano.

As taxas são parecidas com  as que são  cobradas pelo crédito consignado para as pessoas que são trabalhadoras privadas, que oscilam, em média, entre 1,49% a 2,61% nos bancos citados, segundo os dados do Banco Central. Em suma, as taxas que são cobradas para a antecipação do saque-aniversário são mais baixas do que as do crédito pessoal, no qual variam, numa média, de 1,79% até 8,88% ao mês nos mesmos bancos.

É provável apresentar antecipação em até pelo menos cinco parcelas do fundo. Entretanto, outras empresas de bancos, como Banco do Brasil e Caixa, impõem um valor mínimo para os saques.

Como pedir o empréstimo com FGTS online?

A aprovação de crédito Antecipação do Saque-Aniversário pode ser feita de um jeito   totalmente digital, com a análise  de risco simples e sem consulta aos órgãos de proteção de crédito, como já dito. Ademais, a liquidação do serviço de empréstimo é efetuado de uma vez só pelo agente operador, e diretamente na conta FGTS do contratante no dia de seu pagamento do saque-aniversário. Para realizar o cadastro é muito simples. Basta baixar o aplicativo FGTS ou acessar o site. Obter o saque-aniversário. Ler bem e aceitar os termos e condições do serviço.ta Além disso, também no aplicativo ou site, fazer a autorização  do acesso ao banco desejado e consultar o seu FGTS. E, Pronto! Depois disso deve-se esperar o contato de um especialista do banco escolhido ou se preferir, até se informar na Central de atendimento.

Como simular empréstimo Antecipação FGTS?

Alguns bancos disponibilizam em suas plataformas simuladores para te ajudar até uma ideia de como será o seu empréstimo, como exemplo daremos a opção de simular. Então acesse o simulador do Banco escolhido e realize o seu login no site do mesmo. Após o login você deve procurar a opção de “meu FGTS” clicar na em outra opção de simular saque de aniversário e assim aparecerá todas as  informações necessárias para você.

Canais de atendimento

Os canais de atendimento vão depender da empresa de banco que o cliente escolheu. Desse modo, para ajudar, disponibilizamos alguns contatos dos mais utilizados como o da Caixa, Santander e Bradesco.

  • Caixa

0800 726 0207.

No caso de Atendimento referente a PIS, Benefícios Sociais, FGTS e Cartão Social.

O atendimento eletrônico acontece 24 horas por dia, nos sete dias por semana.

O atendimento por pessoa humana acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 21h, e aos sábados também, das 10h às 16h.

  • Santander

Central de Atendimento (4004 3535)

  • Bradesco 

Telefone: 4004-7070 (regiões metropolitanas), 

0800-722-7070 (demais localidades) 

0800-722-0099 (para deficientes auditivos e de fala). 

Os horários de atendimento variam de segunda a sexta-feira, entre 08h00 às 20h00, porém aos sábados são das 08h30 às 14h30, exceto feriados que são nacionais.