SEEDUC RJ anuncia edital com 2 mil vagas!

A Secretaria de Estado da Educação do Rio de Janeiro, anunciou o novo concurso SEEDUC RJ e disponibilizou 2.000 vagas temporárias para professores. Sendo assim, os candidatos trabalharão nos anos iniciais e finais do ensino fundamental e médio.

Contudo, é válido relembrar a situação da própria Secretaria, recorde-se que o novo plano do concurso prevê cerca de 4000 vagas válidas, sendo a jornada de trabalho de 16 horas semanais, pelo que é necessário aguardar que o banco finalize a finalização antes do anúncio final.

Sendo assim, confira abaixo tudo sobre as vagas disponíveis, bem como se inscrever e os demais detalhes que são importantes. Veja agora mesmo!

Sobre a Seeduc RJ

Uma das missões da SEEDUC RJ é construir e estimular práticas educacionais inovadoras, bem como planejar e formular políticas públicas de educação de qualidade, igualitárias e coerentes com os valores do século 21.

Além disso, também estimula e monitora programas e projetos que promovam o processo de ensino.

Por sua vez, a missão da SEEDUC RJ é garantir que a educação seja fornecida para garantir que os alunos em sala de aula estejam dentro e fora da sala de aula, duradouro e bem-sucedido.

No mais, o seu principal objetivo da SEEDUC é promover escolas públicas de alta qualidade.

Vagas no concurso Seeduc no RJ Efetivos

O Ministério da Educação do Estado do Rio de Janeiro confirmou que as vagas para cargos de professor serão oferecidas no novo concurso da SEEDUC RJ.

Portanto, serão abertas 4.000 vagas, sendo 500 vagas imediatamente e outras 3.500 vagas destinadas ao registro de reserva.

De acordo com informações da assessoria e comunicação da agência, está pronta a lista de vagas nas regiões e disciplinas a serem atendidas. “500 vagas serão disponibilizadas imediatamente e 3.500 vagas serão disponibilizadas para inscrição de reserva.

A lista de vagas (regiões e disciplinas atendidas) está em fase final de preparação e será divulgada por meio de concurso.

Além disso, o edital do concurso da SEEDUC RJ tem previsão de lançamento em março.

Dito isso, O prazo foi decidido pelo Comte Bittencourt, Ministro da Educação do Rio de Janeiro. Segundo relatório do secretário, o governo do estado aprovou o evento para receber professores.

Concurso Seeduc no RJ: cargos

O processo seletivo já gerou cerca de 2.000 vagas de contratos temporários para cargos de professor, e as convocatórias serão feitas ao longo do ano letivo de acordo com as necessidades da secretaria.

Então, distribuição das vagas é a seguinte entre os professores:

  • EF (Regional): 50 vagas
  • EF (Escola Indígena): 20 vagas
  • Anos finais do EF e EM (16 horas): 1.730 vagas
  • Anos finais do EF e EM (30 horas): 200 vagas

Com relação ao salário, depende da profissão e da jornada de trabalho, variam de R. 940,16 a R $ 2.211,25. Candidatos que reúnam as seguintes condições:

  • Os alunos da modalidade geral de cursos de ensino médio ou de licenciatura plena em educação podem se candidatar às vagas de regência nos estágios iniciais do ensino fundamental, de acordo com o disposto na legislação em vigor.

Então, por sua vez para os diretores dos anos finais do ensino fundamental e médio, os requisitos são:

  • Todos os graus e / ou treinamento especial exigidos pela lei vigente para lecionar a disciplina do currículo oficial da Seeduc.

Como será a prova do concurso Seeduc no RJ?

Todos os candidatos serão avaliados por meio de um teste de titulação (estágio único) com base na experiência profissional e nos cursos profissionalizantes acadêmicos.

Desse modo, durante o processo de inscrição, o sistema pontuará os títulos e experiências relatadas pelos candidatos.

Assim, caso receba uma chamada, o profissional deve encaminhar documentos comprobatórios ao Escritório Regional de Gestão e Coordenação de Pessoas para avaliação e confirmação.

Situação atual do concurso Seeduc RJ Efetivo

Comte Bittencourt, Secretário da Educação do Rio de Janeiro, anunciou a abertura do novo concurso do Seeduc RJ.

Segundo ele, o governo do estado autorizou um edital para a contratação de novos professores. Durante a pandemia, Bittencourt assumiu o Ministério da Educação do Estado do Rio de Janeiro em setembro, e o ex-secretário Pedro Fernandes (Pedro Fernandes) foi acusado de corrupção.

A condessa também planeja formar professores da rede pública de ensino do Rio de Janeiro.

“Estamos oferecendo cursos online de curta duração para o uso de plataformas digitais. Isso é para 45 mil professores da nossa rede. Ele disse:

“Os professores poderão se inscrever gratuitamente e usar essas ferramentas a distância para aprender ou obter mais qualificação”.

Como se inscrever no concurso Seeduc RJ?

Por fim, você pode se inscrever no site da organização a partir de 26 de março, e as inscrições seguem até o final do ano letivo.

Em seguida, os candidatos devem indicar o tipo de vaga, município, região e disciplina no momento da inscrição.

Para isso, é muito importante acessar o site da Seeduc RJ, só clicar aqui e será direcionado para lá agora mesmo.