UFRJ seleciona publicamente professores de odontologia

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) seleciona, através de um novo processo seletivo para a contratação de professores substitutos.

Dessa maneira, o salário oferecido é de R $ 2.459,95, incluindo, é claro, uma série de benefícios que são importantes, como:

  • Vale alimentação e transporte;
  • Plano odontológico e de saúde.

A Reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) publicou o edital de nº 169/2021 com abertura de um processo seletivo.

Dessa maneira, a vaga aberta irá preencher uma vaga na função de Professor Substituto na disciplina de Odontologia Social e Preventiva/ Odontologia Legal.

O cargo que exige graduação na área de atuação e possuir, no mínimo, curso de especialização ou ter concluído os créditos necessários para a apresentação da dissertação de mestrado ou tese de doutorado.

Dessa maneira, o vencimento inicial é de R$ 2.459,95 por jornadas de trabalho de 20 horas semanais.

Registro

UFRJ As inscrições devem ser feitas por e-mail entre os dias 14 e 16 de abril de 2021. O interessado deverá, a pedido do diretor do departamento responsável pela vaga ou instância equivalente, formalizar o pedido de inscrição e indicar o campo / campo em que pretende concorrer, e anexar o seguinte arquivo PDF:

  • Carteira de identidade válida no território do país ou no passaporte;
  • Fundo de previdência;
  • Curso ou currículo Latte;
  • documentos comprovativos relevantes;
  • Diploma de graduação e certificado de conclusão de cursos profissionalizantes, ou créditos necessários à publicação de teses de mestrado ou teses de doutorado.

Quais os requisitos?

A UFRJ não divulgou quais são os requisitos, mas sabe-se que é importante que o candidato esteja apto para exercer a vaga deseja.

Diante disso, ele precisa obrigatoriamente apresentar o documento referente ao seu diploma, com todas as informações corretas contidas nele.

Inclusive, não há qualquer necessidade de experiência profissional para o preenchimento da vaga.

Portanto, qualquer um que atenda as exigências e queira participar, pode fazer a inscrição para o concurso da UFRJ, realizando assim a prova e aguardando ser convocado para ser professor do curso de Odontologia.

Como será realizadas as provas para o concurso da UFRJ?

A seleção será feita por meio da análise do currículo, incluindo eliminação, prova escrita, eliminação, prova doutrinária ou prova prática.

Dessa maneira, A secretaria da unidade responsável pela vaga disponibilizará uma lista de contatos com cada departamento / departamento, plano de exames e critérios de avaliação do curso antes do início do período de inscrições.

Portanto, o prazo de validade do processo seletivo do processo é de um ano, contado a partir da data de publicação do “Resultado Final” no “Diário Oficial da União”.

Validade do concurso

O prazo de validade dos Processos Seletivos serão de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado no Diário Oficial da União até a data prevista para início das atividades do professor.

Em todo caso, é muito importante que o candidato faça uma conferência no edital, pois lá estão todas as informações mais relevantes sobre esse seletivo, o que vai desde os valores da remuneração até as exigências necessárias.